Site icon Rádio Boa Nova

“Só temos a agradecer ao Chefe Rocha tudo o que fez por nós, pela instituição e pelos cidadãos de Oliveira do Hospital” (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (BVOH) prestou, ao início desta tarde, homenagem ao Chefe António Marques Rocha, do Quadro de Honra dos BVOH, que faleceu ontem, aos 80 anos.

Momentos antes de o corpo seguir para o Cemitério Novo da cidade de Oliveira do Hospital, a corporação prestou homenagem ao falecido Chefe do Quadro de Honra, cumprindo um minuto de silêncio, ao toque da sirene e, depois de breves palavras proferidas pelo comandante Emídio Camacho, seguiu-se uma salva de palmas.

Na ocasião, para além de alguns oliveirenses, amigos da família enlutada, esteve também presente o autarca do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e alguns elementos do seu executivo.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Emídio Camacho, consternado com o triste acontecimento, referiu que “a corporação dos BVOH está de luto” pela “infelicidade de falecer um homem da casa”.

“Foi bombeiro durante 30 anos, foi chefe da corporação e um homem dedicado também às camadas jovens”, disse o comandante, realçando as “fortes ligações e laços que mantinha com a juventude da Associação”. “Incutia o sentido de responsabilidade de ser bombeiro“, afirmou.

“Foi uma passagem muito importante para esta Associação. Estamos gratos por aquilo que fez durante o seu percurso. Foi uma aprendizagem. Só temos a agradecer ao Chefe Rocha tudo o que fez por nós, pela instituição e pelos cidadãos de Oliveira do Hospital”.

 

Ainda no dia de ontem, a Direção, Comando, Corpo Ativo, Fanfarra e Escolinha da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital manifestaram, nas redes sociais, “profundo pesar, pelo falecimento do seu chefe do quadro de honra”. “Neste momento de muita dor e consternação, endereçamos à família e amigos as mais sinceras e sentidas condolências”.

Exit mobile version