Site icon Rádio Boa Nova

Skyroad Granfondo Serra da Estrela realiza-se a 10 de julho

O maior dos desafios, no mais fantástico dos cenários está de regresso. O Skyroad Granfondo Serra da Estrela volta no próximo dia 10 de julho,…

… despertando em todos os amantes do ciclismo aquém e além-fronteiras a determinação de conquistar os 1.993 metros de altitude do mítico Alto da Torre.

Visitando alguns dos locais e paisagens mais emblemáticas do Parque Natural Serra da Estrela, o percurso vai possibilitar aos atletas sentir na primeira pessoa as emoções fortes das etapas de alta montanha – aproximadamente 131 km e um desnível acumulado de 4.200m. Mas, como “cada um sabe as linhas com que se cose”, os participantes poderão ainda optar pelo Mediofondo, com 77 km e um desnível acumulado de 2.800 m.

Seia volta ser um marco importante deste desafio. Enquadrando a passagem de todos os participantes antes de pedalarem nas mais longas e desafiantes subidas da Serra da Estrela, a 3ª edição da prova terá a partida oficial às 8h30, junto à Câmara Municipal de Seia, onde funcionará todo o quartel-general que prestará apoio aos cerca de 1400 atletas.

O projeto, nascido em 2014, de uma parceria entre a Ultra Spirit sports, a Entidade de Turismo do centro de Portugal e os Municípios de Manteigas e de Seia, visa consolidar um evento estruturante para este território e para a sua promoção como destino de férias também no Verão.

Será um desafio épico para muitos e uma verdadeira ‘Etapa Rainha’ para todos, onde o esforço será compensado pelo ambiente e pelas imagens do único cenário da mais alta montanha do nosso país. “Quem não deve não teme”!

Exit mobile version