Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: oito detenções, 862 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 25 de setembro a 1 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das oito detenções em flagrante delito, duas foram por condução sem habilitação legal, três por condução sob o efeito do álcool e uma por violência doméstica.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas três armas de fogo, 81 munições e um televisor.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 862 infrações, 31 por uso indevido do telemóvel, 27 por falta de inspeção periódica, 23 por falta de cinto de segurança, 91 por excesso de velocidade e 32 relacionadas com tacógrafos.

A nível da sinistralidade, há a registar 69 acidentes, de onde resultaram 37 feridos leves, um ferido grave e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 44 autos de contraordenação: 26 no âmbito da legislação policial e 18 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito “Operação Mobilidade Inteligente”, “Operação Censos Sénior 2018”, Internet Segura e no âmbito florestal.

Exit mobile version