Na semana de 17 a 23 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, no distrito, 75 infrações, 11 detenções e 31 acidentes, no âmbito de um conjunto de operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, do conjunto de 75 infrações, a GNR destaca 50 por excesso de velocidade, 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, cinco por falta de inspeção periódica obrigatória, cinco por falta de seguro de responsabilidade civil e quatro por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Durante a semana, foram detidas 11 pessoas em flagrante delito, seis por condução sob o efeito do álcool e três por falta de habilitação legal.
Quanto aos 31 acidentes, ocorridos durante a semana nas estradas de Coimbra, a GNR registou um morto, um ferido grave e 19 feridos leves.
Em comunicado, o Comando Territorial de Coimbra da GNR informa ainda que apreenderam duas doses de haxixe, um alicate de corte e um telemóvel.
Na fiscalização geral, a GNR procedeu à emissão de 30 autos de contraordenação da legislação no âmbito da proteção da natureza e do ambiente.
A GNR realizou também várias ações de sensibilização no âmbito da operação “Idosos em segurança”, da operação “Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres 2020”, no âmbito “Covid 19 – Proteção +” e operação “Floresta Segura”.
Alexandra Santos, jornalista estagiária