Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 64 acidentes, 249 infrações e sete detenções no distrito de Coimbra

Na semana de 8 a 14 de dezembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 64 acidentes e 249 infrações, procedendo também à detenção de sete pessoas em flagrante delito.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que, na última semana de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, se registaram 64 acidentes que provocaram dois mortos, quatro feridos graves e 18 feridos leves.

No mesmo período, as autoridades detetaram 249 infrações, destacando 61 por excesso de velocidade, 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, oito por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e quatro por falta de seguro de responsabilidade civil.

A GNR procedeu também a sete detenções “em flagrante delito”, sendo quatro por condução sob o efeito do álcool, uma por tráfico de estupefacientes, outra por falta de habilitação legal e uma por posse de arma proibida.

Na semana de 8 a 14, a GNR apreendeu, no distrito, seis doses de canábis, quatro doses de cocaína, duas armas de defesa, três espingardas de caça de calibre 12, 630 cartuchos, uma arma de calibre 6,35 e três munições de calibre 6,35.

Em matéria de fiscalização geral, a GNR emitiu 19 autos de contraordenação, destacando-se 10 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e nove no âmbito da legislação policial.

Foram ainda realizadas ações no âmbito das operações “Idosos em Segurança”, “Crescer em Segurança”, “Campo Seguro”, “Comércio Seguro”, no âmbito escolar, “Floresta Segura”, “Apoio a pessoas com deficiência” e “Pirotécnica 2020”.

Exit mobile version