Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 637 infrações, 33 acidentes e 13 detenções no distrito de Coimbra

Na semana de 16 a 22 de junho, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 257 infrações, 54 acidentes e procedeu a 13 detenções no distrito, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR informa que das 637 infrações detectadas, 57 foram por excesso de velocidade, 13 por falta de uso de cinto de segurança, 10 por falta de inspeção periódica obrigatória, 16 por falta de seguro de responsabilidade civil, 53 por deficiências na iluminação e sinalização, 50 devido a tacógrafos e cinco por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Na mesma semana, a GNR registou 33 acidentes que provocaram 24 feridos leves e um ferido grave

No âmbito da Fiscalização Geral, a GNR emitiu 77 autos de contraordenação: 45 na área da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 32 no âmbito de legislação policial.

As autoridades dão ainda conta de 13 detenções em flagrante delito, destacando duas por falta de habilitação legal para conduzir, oito por condução sob o efeito do álcool, uma por imigração ilegal e uma por crime de falsificação.

No mesmo período a GNR apreendeu sete doses de cannabis, 23 armadilhas artesanais, um telemóvel e um veículo.

Foram ainda realizadas acções de sensibilização, no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, “Comercio Seguro”, “Campo Seguro”,“Programa 65 Longe + Perto”, “Transição Segura”, no âmbito da Internet Segura/Cyberbullying e no âmbito florestal.

Exit mobile version