Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 63 acidentes, um morto e 576 infrações no distrito de Coimbra

A semana de 18 a 24 de janeiro ficou marcada pela ocorrência de 63 acidentes com uma vítima mortal nas estradas do distrito de Coimbra, de acordo com o balanço do Comando Territorial de Coimbra da GNR. Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades adiantam que dos acidentes resultaram ainda cinco feridos graves e 16 feridos leves.

No período de tempo identificado, a GNR detetou 576 infrações, destacando-se 45 por excesso de velocidade; 30 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 28 por falta de inspeção periódica obrigatória; 17 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 16 relacionadas com tacógrafos; 12 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 10 por falta de seguro de responsabilidade civil.

As autoridades procederam também a 15 detenções em flagrante: cinco por condução sem habilitação legal; cinco por condução sob o efeito do álcool; três por tráfico de estupefacientes e duas por detenção de arma proibida.

Na semana de 18 a 24 de janeiro, foram apreendidas 239 doses de haxixe; três doses de liamba (folhas); duas máquinas de jogo de fortuna e azar; uma arma branca (karambit); uma soqueira; uma viatura, por alteração às suas caraterísticas construtivas e 117 euros em numerário.

No âmbito da fiscalização geral, a GNR emitiu 30 autos de contraordenação: 12 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e18 no âmbito da legislação policial.

Foram realizadas ações de sensibilização nas áreas: “Escola Segura”,  ”Idosos em Segurança”, “Comércio Seguro” e “Apoio a pessoas com deficiência”.

Exit mobile version