Na semana de 19 a 25 de outubro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 558 infrações e registou a ocorrência de 61 acidentes nas estradas do distrito.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR destaca do conjunto de 558 infrações detetadas: 238 por excesso de velocidade, 28 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 17 por excesso de álcool, 16 por falta de inspeção periódica obrigatória, 15 relacionadas com tacógrafos, 14 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
A GNR adiante que dos 61 acidentes registados, resultaram dois feridos graves e 26 feridos leves.
Na mesma semana de operações, as autoridades procederem a 17 detenções em flagrante delito, destacando quatro por condução sob efeito do álcool.
Foram também apreendidas: 2,50 gramas Canábis (Pés); 39 doses canábis (Resina); 29 doses canábis (Folhas); 5,8 gramas MDMA (anfetaminas); uma taser; um veículo ligeiro de passageiros; uma arma de caça, calibre 12; uma espingarda, calibre 20; uma espingarda pressão-de-ar; uma arma pressão-de-ar; 250 chumbos; cinco mocas de madeira; um martelo em ferro com 17 cm comprimento; uma balança de precisão e uma televisão.
Em matéria de fiscalização geral, a GNR emitiu 89 autos de contraordenação: 43 ao regime geral das contraordenações e 46 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Na semana de 19 a 25 de outubro, as autoridades realizaram ações de sensibilização nas áreas: “Escola Segura”, “Violência entre pares”, “Censos Sénior” e “Pessoas com deficiência”.