Na semana de 22 a 28 de setembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 517 infrações, 52 acidentes e procedeu a sete detenções em flagrante delito, no âmbito de um conjunto de operações que visou a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que do conjunto das 517 infrações detetadas, 35 foram relativas aos tacógrafos; 17 por uso indevido de telemóvel no exercício da condução; 18 por deficiências na iluminação e sinalização; 10 por falta de uso de cinto de segurança, 24 por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por falta de seguro de responsabilidade civil e três por excesso de velocidade.
Na mesma semana, a GNR registou 52 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra, dos quais resultaram seis feridos graves e 19 feridos leves.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades reportam sete detenções em flagrante delito, destacando quatro por condução sob o efeito do álcool e três por tráfico de estupefacientes.
A GNR apreendeu ainda 79 plantas de canábis; 181 doses de liamba; um veículo; um ciclomotor; uma arma calibre 12 mm; sete munições calibre 7,65 mm e uma arma de airsoft.
Na área da Fiscalização Geral, as autoridades emitiram 47 autos de contraordenação: 41 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e seis no âmbito de legislação policial.
Na última semana a GNR levou também a efeito ações de sensibilização no âmbito do programa “Regresso às aulas”, “Comercio Seguro”, “Campo Seguro”, “Programa 65 Longe + Perto” e no âmbito florestal.