Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 502 infrações, 56 acidentes e 12 detenções no distrito de Coimbra

Na semana de 20 a 26 de outubro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, no distrito, 502 infrações, 56 acidentes e 12 detenções, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e  fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, do conjunto de 502 infrações, a GNR destaca 18 relativas aos tacógrafos; 11 por iluminação e sinalização; quatro por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; cinco por falta de seguro de responsabilidade civil; 20 por falta de inspeção periódica obrigatória, 225 por excesso de velocidade e oito por uso indevido do telemóvel.

Quanto aos 56 acidentes ocorridos nas estradas do distrito de Coimbra, a GNR adianta que os mesmos causaram 19 feridos leves e um ferido grave.

Na mesma semana, a GNR procedeu à detenção de 12 pessoas em flagrante delito, destacando oito por condução sob o efeito do álcool, uma por falta de habilitação legal para conduzir e uma por ofensas à integridade física.

Em comunicado, o Comando Territorial de Coimbra da GNR informa ainda das apreensões levadas a cabo: cinco doses de haxixe, 12 doses de canábis, um pé de canábis, um veículo, uma caçadeira, três caixas de ferramentas, um fogão, uma máquina de café, duas canas de pesca e um móvel.

No âmbito da Fiscalização Geral, a GNR procedeu à emissão de 54 autos de contraordenação: quatro na área da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 32 no âmbito de legislação policial.

Na última semana, a GNR realizou ainda ações de sensibilização no âmbito dos programas “Comercio Seguro”, “Floresta Segura” e “Operação 40/20-Censos Sénior”.

Exit mobile version