Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 442 infrações, 69 acidentes e 12 detenções no distrito de Coimbra

Na semana de 8 a 14 de setembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, no distrito, 442 infrações, 69 acidentes e 12 detenções, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, do conjunto de 442 infrações, a GNR destaca 48 relativas aos tacógrafos; 17 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 18 por falta de inspeção periódica obrigatória, nove por uso indevido do telemóvel, 124 por excesso de velocidade, 12 por falta de seguro de responsabilidade civil, 11 por condução sob o efeito do álcool e três por condução de motociclo sem uso de capacete de proteção.

Quanto aos 69 acidentes ocorridos nas estradas do distrito de Coimbra, a GNR adianta que os mesmos causaram 21 feridos leves e um ferido grave.

Na mesma semana, a GNR procedeu à detenção de 12 pessoas em flagrante delito, destacando seis por condução sob o efeito do álcool, três por falta de habilitação legal para conduzir, uma por furto em residência , uma por tráfico de estupefacientes e uma por posse de arma ilegal.

Em comunicado, o Comando Territorial de Coimbra da GNR informa ainda das apreensões levadas a cabo: 702 euros em numerário; duas televisões; diversos objetos em ouro (brincos, pulseiras, fios e medalhas); três veículos; dois computadores portáteis; quatro telemóveis; uma máquina fotográfica; três doses de heroína; 14 doses de haxixe; 10 doses de liamba; uma arma de fogo; quatro munições e uma arma branca.

No âmbito da Fiscalização Geral, a GNR procedeu à emissão de 74 autos de contraordenação:  67 na área da legislação da proteção da natureza e do ambiente e sete no âmbito de legislação policial.

Na última semana, a GNR realizou ainda ações de sensibilização no âmbito dos programas “Comercio Seguro”, “Piscina Segura”, “Campo Seguro”, “Programa 65 Longe + Perto”,“Florestal” e “Regresso às aulas”.

Exit mobile version