Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 425 infrações, 15 detenções e 88 acidentes na última semana no distrito e Coimbra

A semana de 3 a 9 de dezembro ficou marcada por 425 infracções e a ocorrência de 88 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra.

De acordo com os dados do Comando Territorial de Coimbra relativos às operações levadas à cabo no âmbito da prevenção, combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, na última semana, a GNR detetou 425 infrações, com principal destaque para 54 relacionadas com tacógrafos, 35 por falta de inspeção periódica obrigatória, 22 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 15 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, dez por iluminação e sinalização e dois por excesso de velocidade.

Na mesma semana, a GNR registou a ocorrência de 88 acidentes, dos quais resultaram um morto, um ferido grave e 28 feridos leves.

Na área do distrito de Coimbra, a Guarda procedeu a 15 detenções em flagrante delito: dez por condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal, uma por furto em residência, uma por crime de falsificação e uma por posse de arma ilegal.

No mesmo período, a GNR apreendeu cinco armas de caça, uma arma de ar comprimido, uma arma de fogo, 190 munições de vários calibres, um aerossol de defesa, seis doses de haxixe, cinco doses de cannabis e uma dose de cocaína.

No âmbito da Fiscalização Geral, a GNR emitiu 19 autos de contraordenação: dez na área da legislação da proteção da natureza e do ambiente e  nove no âmbito da legislação policial.

A GNR levou ainda a efeito várias ações de sensibilização nas áreas de: “Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher”, “Dia Internacional das pessoas com deficiência”, Perigos na Internet – Internet Segura, florestal, prevenção rodoviária- “Peão em Segurança”, “Projeto Noite Saudável” e duas em coordenação com a Ordem dos Enfermeiros no projeto denominado “LadoaLado”.

Exit mobile version