Na semana de 30 de junho a 6 de julho o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 375 infrações, 59 acidentes e procedeu a 15 detenções em flagrante delito, no âmbito de um conjunto de operações que visou a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que do conjunto das 375 infrações detetadas, 65 foram relativas aos tacógrafos; 29 por uso indevido de telemóvel no exercício da condução; 11 por deficiências na iluminação e sinalização; 21 por falta de uso de cinto de segurança e 11 por falta de inspeção periódica obrigatória.
Na mesma semana, a GNR registou 59 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra, dos quais resultaram dois feridos graves e 26 feridos leves.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades reportam 15 detenções em flagrante delito, destacando cinco por condução sob o efeito do álcool e três por falta de habilitação legal para conduzir.
A GNR apreendeu ainda uma arma de ar comprimido, duas caixas com chumbos, uma catana, duas armas de fogo, um sabre com 20 cm de lâmina, cinco paus com um metro adaptada para arma batente e 1,4 doses de cocaína.
Na área da Fiscalização Geral, as autoridades emitiram 46 autos de contraordenação: 41 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e cinco no âmbito de legislação policial.
Na última semana a GNR levou também a efeito ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, “Comercio Seguro”, “Campo Seguro”, “Programa 65 Longe + Perto” e no âmbito florestal.