Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 340 infrações, 69 acidentes e dois mortos na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 21 a 27 de julho, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 340 infrações e a ocorrência de 69 acidentes no distrito, de que resultaram duas vítimas mortais.

No âmbito de um conjunto de ações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, a GNR registou na área do trânsito 340 infrações, destacando: 64 relativas aos tacógrafos, 22 por falhas na iluminação e sinalização,  19 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 18 por falta de inspeção periódica obrigatória, 17 por uso indevido de telemóvel, oito por falta de seguro de responsabilidade civil, seis por excesso de velocidade.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Comando Territorial de Coimbra informa ainda da ocorrência, na mesma semana, de 69 acidentes, dos quais resultaram dois mortos e 14 feridos leves.

Segundo as autoridades foram detidas 14 pessoas em flagrante delito, destacando a GNR: seis por condução sob o efeito do álcool, igual número por tráfico de estupefacientes e uma por posse de arma proibida.

Na semana de 21 a 27 de julho, a GNR apreendeu 2 525 doses de haxixe, 35 doses de cannabis em folha, 20 pés de plantas de cannabis, uma caçadeira calibre 12,  três petardos, um bastão extensível, oito armas brancas, uma balança de precisão,  dois computadores portáteis,  um tablet,  12 telemóveis, um veículo, seis moinhos, 1 559 sacos herméticos,  três balanças de precisão e  3 835 euros em numerário.

Em matéria de fiscalização geral, a GNR emitiu 54 autos de contraordenação: 40 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 14 no âmbito de legislação policial.

A GNR procedeu ainda à realização de ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança” (21 idosos), operação “Campo Seguro” (21 pessoas), no âmbito florestal (54 pessoas), programa “Comercio Seguro” (48 comerciantes), “Piscina Segura” (37 pessoas) e do  “Programa 65 Longe + Perto” (37 idosos).

Exit mobile version