Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 32 detenções, 1015 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 22 a 28 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 32 detenções em flagrante delito, 12 foram por condução sob efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal e três por tráfico de estupefacientes e sete por furto em interior de residência.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 15 doses de cannabis, 170 doses de haxixe e três veículos.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 1015 infrações, das quais 32 relacionadas com tacógrafos, 31 por falta de inspeção periódica obrigatória, 34 por excesso de velocidade, 12 por uso do telemóvel no exercício da condução, 20 por condução sob o efeito do álcool, 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e 12 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Nesta semana há a registar 68 acidentes, de onde resultaram 29 feridos leves, dois feridos graves e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 29 autos de contraordenação, destacando-se cinco no âmbito da legislação policial e 19 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito “Censos Sérior 2019”, “Idosos em Segurança”, âmbito rodoviário, consumo de álcool e drogas e prevenção de burlas a idosos.

Exit mobile version