Na semana de 26 de janeiro a 1 de fevereiro, ocorreram 31 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra. O Comando Distrital da GNR adianta que, no mesmo período, foram detetadas 533 infrações.
No balanço semanal da atividade levada a cabo no distrito, a GNR refere que dos 31 acidentes resultaram seis feridos graves. Já no que respeita às 533 infrações, aquela força de autoridade destaca 73 por excesso de velocidade, 16 por falta de inspeção periódica obrigatória, 14 por falta de seguro de responsabilidade civil, 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e sete por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança.
No comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o comando distrital da GNR dá ainda conta de 12 detenções em flagrante delito: seis por tráfico de estupefacientes, três por condução sob o efeito do álcool e três por condução sem habilitação legal.
Na mesma semana, a Guarda apreendeu 36 quilos de canábis, seis quilos de haxixe, 1 778 doses de cocaína, 249 bolotas de haxixe, 69 selos de LSD, 34 doses de heroína, cinco balanças de precisão; uma arma de fogo, uma viatura, um aerossol de defesa (gás pimenta), diverso material eletrónico e 22 823 euros em numerário.
A GNR emitiu ainda 22 autos de contraordenação em matéria de legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Foram realizadas 14 ações de sensibilização no âmbito da operação “Idosos em segurança”, tendo sido sensibilizados 191 idosos e uma ação no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas cinco pessoas.