Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 19 detenções, 1028 infrações e 63 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 22 a 28 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 19 detenções em flagrante delito, 14 foram por condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal, uma por imigração ilegal e duas por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 169 doses de haxixe e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 1028 infrações, das quais 80 relacionadas com tacógrafos, 35 por falta de inspeção periódica obrigatória, 22 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 12 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 26 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 85 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 63 acidentes, de onde resultaram 16 feridos leves e um ferido grave.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 42 autos de contraordenação, destacando-se 26 no âmbito da legislação policial e 16 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, violência em ambiente escolar, “Crescer em Segurança” e  no âmbito prevenção rodoviária.

Exit mobile version