Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 16 detenções, 227 infrações, 58 acidentes e um mortos na última semana no distrito de Coimbra.

Na semana de 15 a 21 de setembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu a 16 detenções em flagrante delito. registou 227 infrações e 58 acidentes, de que resultou uma vítima mortal.

No comunicado semanal, enviado à Rádio Boa Nova, relativos às operações que  visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, a GNR destaca, do conjunto 16 detenções em flagrante delito, oito por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal e uma por tráfico de estupefacientes.

Na área do trânsito, na semana de 15 a 21 de setembro, a GNR detetou 227 infrações detetadas, destacando: 37 relacionadas com tacógrafos, 16 por falta de iluminação e sinalização,  16 por falta de inspeção periódica obrigatória, 13 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança,   oito por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, seis por falta de seguro e cinco por excesso de velocidade.

A última semana fica ainda marcada pela ocorrência de 58 acidentes que provocaram  “um morto; cinco feridos graves e  27 feridos leves”.

No que respeita a apreensões, na última semana, a GNR destaca:  92 doses de heroína; seis doses de cannabis, um veículo, duas roçadoras, dois geradores, um banco em cimento compensado, um barril de cerveja alterado com torneira aplicada, um motor de rega, uma motosserra e uma bomba de rega elétrica.

Em comunicado, a GNR destaca também a emissão de  64 autos de contraordenação, dois quais 41 ocorreram no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 23 no âmbito legislação policial geral.

Na última semana a GNR realizou ações de sensibilização : 33 no âmbito da “Operação Regresso às aulas 2020″,   tendo sido sensibilizados 1773 alunos/pais/encarregados de educação; oito no âmbito dos idosos tendo sido sensibilizados oito idosos, sete ao nível da Escola Segura “Prevenção Rodoviária – Segurança nos transportes públicos”, tendo sido sensibilizados 771 alunos, cinco na área do programa “Comércio Seguro” tendo sido sensibilizados cinco comerciantes, duas no âmbito da operação “Campo Seguro” tendo sido sensibilizadas duas pessoas e  uma respeitante à operação “Floresta Segura”, tendo sido 12 pessoas sensibilizadas.

Exit mobile version