Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 14 detenções, 737 infrações e 54 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 25 a 31 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 14 detenções em flagrante delito, destacam-se nove por condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal e duas por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 51 doses de haxixe.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 737 infrações, das quais nove relacionadas com tacógrafos, 53 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 12 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei e 31 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças.

A nível da sinistralidade, há a registar 54 acidentes, de onde resultaram 19 feridos leves e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 29 autos de contraordenação, destacando-se dois no âmbito da legislação policial e 10 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Exit mobile version