Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 11 detenções, 247 infrações e 80 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de outubro a 5 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 11 detenções em flagrante delito, seis foram por condução sob o efeito do álcool.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas duas caçadeiras, quatro armas brancas, 105 cartuchos, 420 euros em numerário e dois veículos.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 247 infrações, das quais 20 por falta de inspeção periódica obrigatória,12 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, cinco relacionadas com tacógrafos, três por mau acondicionamento e disposição de carga e três relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

A nível da sinistralidade, há a registar 80 acidentes, de onde resultaram 20 feridos leves e um ferido grave.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 29 autos de contraordenação: 26 no âmbito da legislação policial e três no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito escolar, florestal e “Censos Sénior 2018”.

Exit mobile version