O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 25 de junho a 1 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das dez detenções em flagrante delito, sete foram por condução sob o efeito do álcool e três por condução sem habilitação legal.
No que respeita a apreensões, foi apreendida uma dose de haxixe e um veículo.
Na fiscalização do trânsito foram detetadas 688 infrações, das quais 32 relacionadas com tacógrafos, 35 por falta de inspeção periódica obrigatória, 12 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, 11 por excesso de carga e 12 por falta de seguro obrigatório de responsabilidade civil.
Nesta semana há a registar 54 acidentes, de onde resultaram 24 feridos leves.
No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 35 autos de contraordenação, destacando-se 13 no âmbito da legislação policial e 22 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, prevenção rodoviária, “Campo Seguro”, “Internet segura” e da iniciativa “Visita ao quartel/ instalações da GNR”.