Site icon Rádio Boa Nova

Sinistralidade: 10 detenções, 352 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de agosto a 2 setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das dez detenções em flagrante delito, sete foram por condução sob o efeito do álcool, duas por tráfico de estupefacientes e uma por homicídio.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 37 doses de haxixe, 35 doses de cannabis, 78 pés de liamba, uma arma de fogo e dez cartuchos.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 352 infrações, das quais 28 relacionadas com tacógrafos, 11 por falta de inspeção periódica obrigatória, 24 por excesso de velocidade e dez por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Nesta semana há a registar 68 acidentes, de onde resultaram dois mortos, 23 feridos leves e um ferido grave.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 25 autos de contraordenação, destacando-se cinco no âmbito da legislação policial e 20 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas 17 ações de sensibilização no âmbito florestal.

Exit mobile version