Site icon Rádio Boa Nova

Sindicato aponta irregularidades no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

O Centro Hospitalar Tondela – Viseu vive uma “situação lamentável e irregular”, tal como defendeu hoje a delegação Centro do Sindicato Independente dos Médicos,…

…depois de ter sido conhecido, na segunda-feira, o pedido de suspensão de funções dos diretores de serviço, em protesto contra a “degradação progressiva de vários serviços” no estabelecimento.

Os responsáveis dos diferentes serviços do Centro Hospitalar Tondela – Viseu apresentaram formalmente “a suspensão imediata” das suas funções na direção dos serviços”, por diversas razões “alicerçadas nos inúmeros problemas particulares de cada serviço”.

Hoje, em comunicado, o Sindicato Independente dos Médicos disse que esta “situação lamentável e irregular” cria um “prejuízo sério para a atividade clínica e para a segurança dos doentes”.

“É completamente inaceitável a situação vivida com a não existência de diretor clínico em efetividade de funções, sendo que as suas funções são asseguradas, em regime de acumulação, pelo presidente do Conselho de Administração”

O sindicato diz que “acresce a isto a existência de entraves administrativos na aquisição de bens e equipamentos, tão necessários à atividade clínica, colocando assim em risco a assistência à população”.

“O Sindicato Independente dos Médicos manifesta a sua solidariedade para os diretores de serviço do CHTV demissionários, bem como a sua disponibilidade na busca de soluções que assegurem o funcionamento desta importante unidade hospitalar, as boas práticas clínicas e a segurança dos doentes”.

Com: Lusa

Exit mobile version