Joaquim Conceição Dias, com 71 anos, morreu ao início da noite de ontem na sequência de uma queda no Rio Alva, na localidade da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital. O alerta foi dado aos bombeiros por um popular.
Passavam dois minutos das 20h00 quando os Bombeiros de Oliveira do Hospital foram chamados a socorrer o septuagénario que, momentos antes tinha caído ao Rio Alva, na Ponte das três Entradas, num local onde já costumava acorrer para retirar água para os animais. Ontem à noite, Joaquim Conceição Dias, acabou por cair ao rio que, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, seguia com bastante água e, por isso, com “pressão de corrente” que afastou o corpo do local da queda.
Em declarações à Rádio Boa Nova, Emídio Camacho, comandante da corporação, contou que à chegada dos bombeiros ao local desconhecia-se o paradeiro do septuagenário, pelo que no imediato os bombeiros seguiram o leito do rio, em direção a Avô. Joaquim Dias acabaria por ser avistado preso na vegetação junto a “um lagar antigo”, próximo do restaurante da localidade, em estado “inconsciente”. “Retirou-se da água o mais depressa possível e iniciaram-se as manobras de reanimação, mas sem sinais vitais”, referiu o comandante, contando que a vítima seguiu para a Urgência de Arganil, onde foi declarado o óbito.