Site icon Rádio Boa Nova

Seniores da Residência Sant’Ana vieram à Boa Nova comemorar o Dia Mundial da Rádio

rbt

No âmbito do dia Mundial da Rádio , que hoje se comemora, a Rádio Boa Nova recebeu esta manhã um grupo de idosos da…

… residência Sénior Sant’Ana, de Oliveira do Hospital.

Laura Nunes, gerontóloga na instituição, explicou no programa “Outras Conversas” que a visita dos utentes à Rádio Boa Nova “é bastante importante para eles”, bem como para toda a equipa. A técnica destacou a importância que a rádio tem no dia a dia dos idosos ao nível da animação, mas também da informação.

“A rádio tem um papel fundamental, especialmente para ouvirem as notícias e se manterem informados sobre o mundo, porque por vezes nestes contextos perde-se um bocadinho da participação social e activa e especialmente do que acontece no mundo”.

Palmiro Costa, com 90 anos, utente da instituição, natural de Andorinha, destacou esta manhã a importância da Rádio na sua vida. “Eu gosto muito da Rádio. Foi uma boa invenção. O que mais gosto de ouvir são as informações, os relatos de futebol. A rádio acompanham por todo o lado. A Rádio Boa Nova é uma rádio sem igual que se ouve em Portugal. A Rádio Boa Nova é como a Residência Sant’Ana quando alguma coisa está mal, até a barraca abana”, afirmou gracejando.

Fernanda Tavares, com 76 anos, de Andorinha, recordou esta manhã o tempo da Rádio a pilhas, em que a rádio era uma “felicidade”. “Era a única coisa que tínhamos para ouvir umas noticiazitas, as radionovelas e os futebóis”, contou, lembrando que “quando era adolescente era doidinha com o António Calvário, a Madalena Iglésias e a Simone de Oliveira”. “Eram os mitos da minha vida. Depois vieram vários cantores. Faziam-se vários programas, um deles era os discos pedidos, que quando nós gostávamos de alguém ligávamos para a rádio para pedir um disco para oferecer à pessoa que mais gostávamos”, contou.

Do grupo de seniores que hoje visitou a Rádio Boa Nova fez ainda parte o senhor Fragoso, Maria Helena Rufino, Ana da Conceição, Ernesto Cordeiro, António Gonçalves e Ernesto Teixeira, que partilharam o gosto pela Rádio, mas também canções, poemas, adivinhas, anedotas e outras curiosidades.

Veja o vídeo>>>

Exit mobile version