Site icon Rádio Boa Nova

Semana arranca cinzenta e com chuva

Esta semana vai ficar marcada pelo regresso da chuva ao território continental e pela possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

Para esta segunda-feira, os meteorologistas prevêem períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, tornando-se muito nublado, do litoral para o interior, a partir do meio da tarde. Nuvens que trazem a possibilidade de ocorrência de chuva fraca no Minho e Douro Litoral no final do dia. O IPMA assinala, neste dia, uma pequena descida da temperatura máxima.

Amanhã, terça-feira, será mais evidente o regresso da chuva em praticamente todo o território continental, dia em que se espera uma subida da temperatura mínima, em especial nas regiões Norte e Centro. O IPMA prevê para terça-feira períodos de céu muito nublado, períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e ainda a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela durante a tarde.

Hoje, no concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas variam entre os 0 e os 11 graus. Amanhã, terça-feira vai registar-se uma subida, com os termómetros a variarem entre os 5 e os 12 graus.

Exit mobile version