Site icon Rádio Boa Nova

Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril

O espírito académico vai tomar conta da cidade de Oliveira do Hospital a partir de hoje, 24 de abril, e até domingo, dia 30. A iniciativa pretende promover a cidade e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

Está por aí mais uma Semana Académica da ESTGOH. O cartaz está na rua e são várias as iniciativas destinadas a assinalar a vida académica oliveirense. O local escolhido foi o pavilhão da BP, no centro da cidade. “Titica”, ”Mundo Segundo” e “Overule” integram a programação que tem como momentos altos, a Serenata Monumental (dia 25), o Baile de Gala (26), a imposição das insígnias (dia 27) e a Bênção das Pastas e Cortejo Académico (dia 30). A iniciativa é organizada pela Associação Académica da ESTGOH que, desta forma, espera “promover a cidade e a ESTGOH”. Vanda Sardinha, presidente da Associação de Estudantes (AE) referiu à Rádio Boa Nova que a Semana Académica não é exclusiva dos alunos, mas aberta ao público em geral. Para realização da iniciativa que, este ano acontece com uma antecipação de cerca de um mês, a Associação de Estudantes conta com um orçamento a rondar os 10 mil Euros. “É mais baixo” refere a dirigente, notando contudo que é ajustado à realidade da cidade e às possibilidades dos estudantes que “não têm muita capacidade monetária”, havendo a preocupação de baixar o preço dos bilhetes de acesso à programação noturna. “Esperamos que o pessoal compareça e se divirta”, observou.

Em mais uma organização da Semana Académica, Vanda Sardinha nota a importância da iniciativa para que a cidade “não fique esquecida”, assim como a própria ESTGOH. “A escola é ótima”, garante a estudante, lamentando que a ESTGOH não tenha muitos alunos.


Contabilidade e Administração, Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território e Engenharia Informática e Gestão das Bioindústrias são as licenciaturas ministradas na ESTGOH.

 

Exit mobile version