Site icon Rádio Boa Nova

Semana Académica da ESTGOH decorre até domingo em Oliveira do Hospital

Está por aí mais uma edição da Semana Académica e Queima das Fitas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) promovida pela Associação de Estudantes e Comissão de Praxe.

A iniciativa académica arrancou ontem, dia 28, com o Enterro do Caloiro e prossegue esta terça-feira com a Serenata. No dia 2 de maio, cumpre-se a tradição do Queimar do Grelo, no dia 3 o Cartolar e, no dia 4 de maio, domingo, a Queima das Fitas e o Cortejo pelas ruas da cidade de Oliveira do Hospital. À tradição junta-se um cartaz arrojado com espetáculos no Recinto da Feira, nas noites de 30 de abril, 1, 2 e 3 de maio, com preços de bilheteira que variam entre os 6 e os 12 Euros, estando previsto um bilhete geral com custo de 30 Euros.

Convidada do programa “Manhãs da Rádio Boa Nova”, Susana Rhodes, presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH referiu, ontem, que o objetivo é “ cumprir a tradição”. “Uma vez que estamos longe de Coimbra, queremos trazer essa tradição para a nossa cidade, e Oliveira acaba sempre por aceitar tão bem os estudantes e as pessoas estão sempre abertas às nossas iniciativas, então nós gostamos muito de trazer isso para cá”, afirmou a jovem finalista da licenciatura de Gestão e Biociências.

Desde que tomou posse como presidente da Associação de Estudantes, a jovem lisboeta tem estado determinada em dar um novo fôlego à vida académica em Oliveira do Hospital, tendo por isso apostado muito na organização deste evento, apontando para um investimento de “mais de 20 mil euros para fazer esta queima realmente resultar”. O objetivo, garante é “dar aos alunos não só uma festa em que eles tenham orgulho de estar, como também dar-lhes a possibilidade de realmente trazer outras pessoas para cá e que festejem com eles”.

Muito grata pelo apoio do Politécnico de Coimbra, da ESTGOH e da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Susana Rhodes desafia toda a comunidade a participar no evento. “Esperamos que a comunidade se junte a nós para esta festa, que celebra o percurso académico, e que marca esta nova etapa da queima das fitas para outra proporção”, referiu.

A entrevista está disponível na íntegra em Podcast. Ouça aqui:

Exit mobile version