Site icon Rádio Boa Nova

Seleção nacional decide hoje futuro no Europeu, em jogo com a França

A seleção portuguesa de futebol decide esta quarta-feira o futuro no UEFA Euro 2020, sendo certo que se pontuar diante da França, em Budapeste, na terceira jornada do Grupo F, garante a passagem aos oitavos de final da competição.

De regresso à Puskás Aréna, onde se estrearam na prova com um triunfo sobre a Hungria (3-0), os campeões europeus defrontam os campeões do mundo a partir das 20h00 (hora de Lisboa), à mesma hora a que a Alemanha defronta os húngaros, em Munique.

À entrada para a terceira e derradeira partida do Grupo F, Portugal ocupa o terceiro lugar, com três pontos, os mesmos dos alemães, que subiram ao segundo posto após o triunfo sobre a equipa das quinas (4-2), e menos um do que os franceses, que lideram e já ‘carimbaram’ a passagem, enquanto os húngaros seguem em último, com um.

A qualificação de Portugal para os ‘oitavos’ fica garantida em caso de empate ou vitória sobre os gauleses e mesmo uma derrota por dois golos de diferença também colocará a formação lusa na próxima fase, como um dos quatro melhores terceiros classificados, desde que a Hungria não vença a Alemanha.

Para o duelo com a França, a seleção nacional apenas não poderá contar com o lateral Nuno Mendes, a contas com problemas musculares, o que faz com que o selecionador Fernando Santos tenha à disposição 25 jogadores para a ‘decisão’ em Budapeste.

Portugal e França jogam a partir das 20h00, na Puskás Aréna, na capital magiar, em encontro da terceira jornada do Grupo F do UEFA Euro 2020, que será dirigido pelo espanhol Antonio Mateu Lahoz.

Ontem, Fernando Santos fez uma análise à forma de jogar da Hungria e Alemanha, explicou as diferenças para os gauleses e indicou como é que Portugal pode contornar as adversidades e equilibrar o jogo. Na conferência de imprensa de antecipação ao encontro com a França, Fernando Santos, selecionador nacional, exige outra atitude à equipa das quinas.

Exit mobile version