Site icon Rádio Boa Nova

Seixo da Beira espera “o melhor Carnaval de sempre”

Este ano, regressa “em força”, o Carnaval do Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Após o interregno em 2021 e da edição de 2022 com diversas contingências relacionadas com a Covid-19, “2023 será o ano do grande regresso”. A 7ª edição do evento volta a ser organizada pela Associação de Jovens PIDS, com o apoio de toda a sociedade civil.

Segundo a organização, nos dias 18 e 19 de fevereiro, “a folia invade o Seixo da Beira para mais um evento marcante, não só para a freguesia, como para a própria região”. Para 2023, a expectativa é ter o melhor Carnaval de sempre. Algo que as ruas do Seixo da Beira nunca viram”, afirma a PIDS.

Com o mote “#carnavaléviver”, a Associação de Jovens lançou o desafio a toda a população, coletividades locais e grupos informais que prontamente responderam afirmativo e vão marcar presença na festividade.

De acordo com a Associação de Jovens, o primeiro momento do evento recai no habitual Baile de Carnaval, no dia 18 de fevereiro, na sede do Clube Desportivo e Recreativo do Vasco  da Gama, pelas 22h00, com a atuação do grupo “Funil e Abelhinha”. No dia 19 de fevereiro, domingo, “as ruas da freguesia enchem-se de folia e alegria num dia ímpar, este ano com regressos e novidades”.

A organização espera a participação de 15 carros alegóricos e 200 figurinos. O desfile volta a terminar no Cruzeiro, onde estará um palco montado para um concerto no final do desfile.

Este ano, o evento conta com uma novidade, o “Carnaval Social”, onde os utentes de todas as instituições do concelho são convidados a desfrutar do desfile num espaço preparado para tal, no Parque da Nossa Senhora da Estrela.

Exit mobile version