Site icon Rádio Boa Nova

Seixas inaugura Casa Mortuária e vê concretizada reivindicação antiga

A comunidade das Seixas, na freguesia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital assiste amanhã à concretização…

… de uma reivindicação antiga. A Casa Mortuária concluída em setembro, vai ser inaugurada amanhã à tarde, pelas 15h00, pelo presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino.

Margarida Claro, presidente da Junta de Freguesia de Seixo da Beira, confirma que se trata de uma “obra de grande relevância” para a população das Seixas que, até aqui, “não tinha espaço de casa mortuária”. “Serviam-se de casas particulares e da capela. Não havia um espaço destinado exclusivamente a mortuária”, explicou esta manhã à Rádio Boa Nova a autarca, referindo que, para o efeito, foi adquirida uma casa antiga, em cujo espaço foi construída de raiz a casa mortuária.

A obra que representa um investimento que ultrapassou os 52 mil euros, que foram suportados em 50 por cento pelo Município oliveirense e os restantes 50 por cento foram suportados em partes iguais pelas Junta de Freguesia e pela comunidade das Seixas, “vai conferir mais dignidade às pessoas em final de vida e às suas famílias”.

À Rádio Boa Nova, Margarida Claro referiu ainda que as Seixas “é uma das populações que logo a seguir à sede de freguesia que conta com mais habitantes, jovens e crianças”. “Costumo dizer que as Seixas salva a honra do convento, ainda há famílias que se vão fixando”, referiu a autarca, notando que a população andará à volta das 300 e tal pessoas.

Esta manhã, Margarida Claro confessou-se uma presidente de Junta “feliz” por conseguir concretizar este anseio da população, à semelhança do que o anterior presidente de Junta já tinha conseguido na localidade de Aldeia Formosa. Garantiu também que a “Junta já tem projeto para a futura Casa Mortuária na Sobreda”.

Exit mobile version