Site icon Rádio Boa Nova

Cinco novos casos ativos de Covid-19 no lar da FAAD em Oliveira do Hospital (com vídeo)

O Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, fez ontem, domingo, um ponto de situação relativa à Covid- 19 no concelho.

De acordo com o autarca, foram detetados cinco casos positivos no lar da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD). Os casos referem-se a utentes e não a funcionários.

Recorde-se que o primeiro caso de Covid-19 no lar da FAAD foi conhecido na sexta-feira, tratando-se de um utente que foi encaminhado para o Hospital dos Covões.  Conhecido o primeiro caso, foi dado início ao estudo epidemiológico tendo sido realizados 78 testes a funcionários e utentes do lar, segundo José Carlos Alexandrino.

Ontem, domingo, o autarca oliveirense informou que do conjunto de testes realizados, cinco tiveram resultado positivo: três senhoras e dois homens, havendo também a registar dois testes cujo resultado é inconclusivo. José Carlos Alexandrino adiantou que ontem ainda não eram conhecidos os resultados de todos os testes, mas asseverou que “não há nenhum funcionário infetado”.

“Não há razão para alarmismos, porque os casos são assintomáticos”, tranquilizou o autarca, informando que o primeiro caso identificado, um utente, vai regressar ao lar da FAAD, onde ficará em isolamento profilático.

“O lar ativou o plano de contingência e tudo está a decorrer dentro da normalidade”, referiu José Carlos Alexandrino”.

Exit mobile version