Nos últimos dias multiplicaram-se os casos positivos de Covid-19 no concelho de Seia. Carlos Filipe Camelo, presidente do Município, referiu à Rádio Boa Nova que o aumento dos números está associado ao surto no lar do Sabugueiro e ao aparecimento de casos em diferentes localidades. Já nesta manhã, foi confirmada infeção por Covid-19 no Centro Paroquial de Seia que obrigou ao fecho das salas de creche e jardim de infância.
Em declarações esta manhã à Rádio Boa Nova, Carlos Filipe Camelo disse que “é verdade que nos últimos dias multiplicaram-se os casos” pelo facto de ter “acontecido um conjunto de casos em termos de utentes (20) e funcionários (6)” no lar da Associação de Beneficência do Sabugueiro.
A esta altura, o autarca adianta que, o concelho regista “cerca de 50 casos ativos” e que são resultado da multiplicação dos números, referindo que “ainda há poucos dias” o Município registava “cerca de 10 casos ativos”.
Para além do surto no lar do Sabugueiro, o autarca senense confirma o surgimento de “casos isolados”, registando-se uma “polarização em diferentes localidades do concelho, que se juntam a este crescendo de situações”. “Há ainda casos indiretos em termos de escola”, refere o autarca que confirma a situação de uma aluna infetada, preferindo não indicar qual a escola.
Motivo de preocupação é hoje também o Centro Paroquial de Seia. “Ao que parece foi encontrada positividade entre assistentes e educadoras”, referiu o autarca senense informando que já hoje foram fechadas as salas de creche e jardim de infância. “Estou a reunir informação para ter uma perceção mais exata do que ali está realmente acontecer”, considerou.