Site icon Rádio Boa Nova

Seia recebe projeto itinerante Creactivity

O Autocarro Creactivity, unidade móvel de aprendizagem concebido para despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças, vai estar em Seia de 2 a 5 de novembro.

O Creactivity vai ficar parqueado na praça do Município e, ao longo da próxima semana, os mais jovens, principalmente dos 6 aos 16 anos, em contexto de escola, mas também em família, terão oportunidade de explorar materiais, experimentar e criar.

Promovido pelo BPI e a Fundação “La Caixa”, através do seu programa EduCaixa, este projeto itinerante tem como objetivo fomentar a conceção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples propondo uma nova forma de aprender relacionado com as disciplinas científico-tecnológicas e artísticas. Os alunos participam em workshops com materiais do dia-a-dia e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.

O Município de Seia associa-se a este programa, no sentido de proporcionar à comunidade a possibilidade de fazer parte desta nova forma de aprendizagem, que estimula o engenho, a destreza, a criatividade e a partilha.

Exit mobile version