Site icon Rádio Boa Nova

Seia realiza as “Festas do Concelho” entre 15 e 18 de agosto

É já amanhã, dia 15 de agosto, que têm início as “Festas do Concelho” de Seia, que decorrem até domingo, dia 18, com The Gitft, …

… Carolina Deslandes, Jimmy P & PiruKa e Resistência . No primeiro dia, também se realiza  a festa religiosa da cidade de Seia, que venera a Nª Srª da Assunção.

As “Festas do Concelho” vão já na sexta edição  e são organizadas pela Câmara Municipal de Seia, presidida por Carlos Filipe Camelo. Na contagem decrescente para o arranque da iniciativa, em entrevista à Rádio Boa Nova, o autarca revelou que “as expectativas são grandes”. “Pensamos não só animar o concelho e cidade, como também a região. Seia estará em Festa entre 15 e 18  de agosto, com atrativos e um vasto programa cultural que dá vida ao espaço envolvente à praça do município”, referiu Carlos Filipe Camelo.

Com a iniciativa que decorre por quatro dias/noites, a Câmara senense pretende “mobilizar empresários, população em geral e associações”, fazendo por isso coincidir a data de arranque das Festas do Concelho com a festa religiosas da cidade.

Em cada dia, o certame vai contar “com expositores, as tradicionais tasquinhas comes e bebes e espaços expositivos para empresas, numa mostra do potencial de serviços e produtos, artesanato, animação de rua e não só”. Carlos Filipe Camelo também destaca a exposição “Casa” que ocupa as galerias da Casa Municipal da Cultura, em parceria com a Associação Empresarial da Serra da Estrela e várias empresas do concelho.

À Rádio Boa Nova, Carlos Filipe Camelo deu também conta da preocupação do município na contratação de grupos que “são top 10 em termos nacionais”. Adiantou que antes do espetáculos dos artistas de cartaz, haverá também programação com instituições do concelho, sendo que depois também haverá a presença de DJs, que estarão nas quatro noites.

Para o presidente te do Município senense, as “Festas do Concelho” são local de reencontro, de comunhão e amizade”. Mantém, por isso, a entrada livre em cada  dia/noite das “Festas do concelho”. “A verdade é que os munícipes também contribuem de forma direta ou indireta para os cofres do município. Portanto, há que criar as condições do lado do município para que uma ação como esta possa ser levada a efeito. Esta é uma decisão em consciência, que queremos levar por diante”, vincou o autarca.

Às portas da 6ª edição das “Festas do Concelho” Carlos Filipe Camelo mostra-se agradado com o modelo do certame. “Não vejo razões para alterar o que nos tem trazido um valor acrescentado enorme e um grau de satisfação, referiu o autarca, notando que o objetivo é de “melhorar”, porque  “nunca estamos na escala do ótimo”.

foto topo: metronews

Exit mobile version