Site icon Rádio Boa Nova

Seia: “Oh Meu Deus Serra da Estrela” vai decorrer de 8 a 10 de junho

A VIII edição do Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela acontece de 8 a 10 de junho de 2018, um evento desportivo que ao longo dos tempos tem potenciado o turismo na Serra da Estrela.

Esta aventura com início em Seia e passagem pelo ponto mais alto de Portugal Continental decorre durante três dias e transporta participantes de vários cantos do planeta a praticar “maraturismo”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização refere que “são já oito anos no Parque Natural da Serra da Estrela e no ano de 2016, através de um estudo elaborado pelo observatório da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, concluiu-se que o evento (OMD) teve um retorno económico direto para a região na ordem dos 600 mil euros”. Adianta a organização que “este estudo de impacto, que teve por base as respostas a inquéritos realizados aos participantes justifica este valor nos gastos com alojamento, alimentação, lembranças, transportes, distrações, etc”.

Esta mítica prova, de referência em termos de longas distâncias em Portugal Continental, “tem contribuído significativamente para a sazonalidade do Turismo na Serra da Estrela, e consequentemente representado uma oportunidade na promoção e valorização da região como destino de Turismo de Natureza”.

Em 2018 o evento pretende se destacar pela inovação. O Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela será composto por quatro distâncias: OMD 20, OMD 50, OMD 100 que fazem parte do Campeonato Nacional de Trail, Ultra Trail e Endurance, respetivamente, e o OMD 200, uma nova distância, composta por 160Km+40Km, que concederá o estatuto de “Viriatos” aos mais fortes, valentes e inteligentes.

Exit mobile version