Site icon Rádio Boa Nova

Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas

As linhas de água que abastecem as praias fluviais do concelho de Seia, na Serra da Estrela, situadas em áreas atingidas pelos incêndios de 2017, estão a ser monitorizadas para garantir a sua qualidade.

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, disse hoje à agência Lusa que as chuvas de junho arrastaram cinzas para os cursos de água que abastecem quatro praias fluviais, mas a situação foi ultrapassada e os equipamentos de veraneio estão a funcionar com normalidade.

A situação atingiu as praias fluviais do Dr. Pedro (Senhora do Desterro), do Sabugueiro, de Vila Cova à Coelheira e de Lapa dos Dinheiros. Segundo Carlos Filipe Camelo, no seguimento dos acontecimentos anteriores, a autarquia está “diariamente a monitorizar e a ter ações em concreto no sentido de que as coisas possam acontecer tão normalmente quanto possível”.

A ação de monitorização das águas das praias de Lapa dos Dinheiros, de Vila Cova à Coelheira e de Sabugueiro, permitirá que a curto prazo haja mais praias que ficam apetrechadas “com as respetivas bandeiras, para além daquelas que hoje já beneficiam, quer de Praia Bandeira Azul, quer de Praia Acessível”, vaticina.

No concelho de Seia existe uma praia fluvial em Loriga que ostenta os galardões de Praia com Qualidade de Ouro e as Bandeiras Azul e Acessível, estando estas duas distinções também presentes na praia fluvial de Lapa dos Dinheiros.

A rede de praias fluviais do concelho de Seia é constituída pelas praias de Loriga, Lapa dos Dinheiros, Vila Cova à Coelheira, Sandomil, Poço do Lagar, Sabugueiro e Dr. Pedro (Senhora do Desterro).

Exit mobile version