Site icon Rádio Boa Nova

Seia mantém dois casos ativos. Gouveia baixou para 13 o número de infeções

O concelho de Seia continua a registar dois casos ativos de Covid-19 e no concelho de Gouveia verificou-se uma diminuição das infeções para 13. Desde a última atualização, no período de quatro dias, nestes concelhos não se registaram novos casos, verificando-se o mesmo cenário em todos os concelhos de abrangência da Unidade Local de saúde (ULS) da Guarda (13 no total).

Os números constam do mais recente relatório de situação, divulgado pela ULS da Guarda, e que reporta ao período entre 26 e 30 de março.  De acordo com o documento, o concelho de Seia contabiliza 1692 infeções desde o início da pandemia e 50 óbitos. Já Gouveia, que conta agora com menos cinco infeções, soma 614 infeções e 18 óbitos.

No conjunto dos 13 municípios que integram a ULS da Guarda, nos últimos quatros dias, 13 pessoas recuperaram da doença e registou-se um óbito (concelho da Guarda). Desde o início da pandemia, contabilizaram-se 11 808 infeções, sendo que até agora 11 433 pessoas recuperaram da doença e 339 faleceram. Há, agora, 35 casos ativos.

Gouveia é o concelho que regista o maior número de infecções (13), seguindo-se  a Guarda com oito, Celorico da Beira com cinco, Fornos de Algodres com três e Seia com dois. Almeida, Pinhel, Sabugal e Trancoso registam um caso ativo, cada. Sem infeções ativas encontram-se os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Manteigas, Mêda e Vila Nova de Foz Côa.

A esta altura, há 17 pessoas internadas (menos duas), encontrando-se cinco em Unidade de Cuidados Intensivos (mais um). Dezoito pessoas recuperam no domicílio.

Exit mobile version