Site icon Rádio Boa Nova

Seia: Incêndio ameaça habitações em Vila Verde e Pereiro. Populares mobilizados no combate ao fogo

Foto arquivo

O incêndio que, ao início da tarde, reacendeu no concelho de Seia está a mobilizar 192 bombeiros. O fogo intenso ameaça habitações, aviários e uma unidade industrial na localidade de Vila Verde. Situação no Pereiro também está a preocupar a proteção civil.

Durante a tarde de hoje têm-se vivido momentos de “grande aflição” no concelho de Seia, com o fogo, que ontem à tarde teve início em Santa Eulália e que na madrugada de hoje chegou a estar resolvido, a consumir uma extensa área de zona florestal e terrenos agrícolas e a ameaçar habitações na localidade de Vila Verde, na União de Freguesias de Tourais e Lajes. O fogo que também está ativo na localidade do Pereiro, na mesma freguesia, está a ser combatido por quase 200 bombeiros e 61 viaturas. De acordo com o site da Proteção Civil, há dois meios aéreos envolvidos no combate às chamas.

Segundo apurou a Rádio Boa Nova junto da Proteção Civil Municipal de Seia, a situação em Vila Verde está, entretanto mais calmo, centrando-se a maior preocupação na frente que lavra na localidade do Pereiro.

As populações, que têm bem presente a destruição causada pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017, estão mobilizadas no combate ao fogo e proteção das habitações.

Exit mobile version