Site icon Rádio Boa Nova

Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

A Câmara Municipal de Seia realiza, no próximo dia 3 de julho, pelas 15h00, as Comemorações do Feriado Municipal de Seia, no auditório …

… do Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

O programa das comemorações do Feriado Municipal começa às 14h30, com o desfile das Bandas Filarmónicas do concelho pela Cidade, a que se seguirá a atuação das bandas no CISE.

Finalizadas as atuações, terá início a cerimónia do 33º aniversário de elevação de Seia a cidade, onde a Câmara Municipal de Seia distingue, à semelhança dos anos anteriores, pessoas e instituições do concelho com Campânulas de Mérito Municipal e os melhores alunos com prémios de mérito escolar.

As Campânulas de Mérito Municipal premeiam pessoas e instituições que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos e que, deste modo, contribuíram para o desenvolvimento e afirmação do concelho. Este ano a Câmara homenageia com a Campânula de Mérito e Dedicação, António Garcia e Manuel Sousa (a título póstumo), pelo mérito cultural, Ricardo Cardoso, na área empresarial, a Climaserra, António Justino Ribeiro, o Chão do Rio – turismo de aldeia e a Altice Portugal, e pelo mérito desportivo, o atleta Hélio Vaz.

Os Prémios de Mérito Escolar vão ser atribuídos a 9 alunos, os melhores de cada nível de ensino, um gesto de reconhecimento e valorização da excelência no desempenho escolar.

Posteriormente, decorre a tomada de posse do Provedor do/a Munícipe e serão apresentados publicamente os projetos vencedores da 4ª edição do Orçamento Participativo, cuja votação termina este domingo.

Integrado na programação, e fruto do mau tempo que se fez sentir em Seia no dia 23 de junho, que impossibilitou que as Marchas Populares saíssem à rua nessa data, no dia anterior (2 de julho) a cidade assiste ao desfile das Marchas Populares.

Exit mobile version