Site icon Rádio Boa Nova

Seia: Condenado a 19 anos de prisão por matar mulher

Rui Andrade, o homem acusado de matar a mulher num acidente rodoviário em Seia e de simular um acidente para encobrir o mesmo, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal da Guarda a 19 anos de prisão, por crime de homicídio qualificado.

Segundo notícia avançada pela SIC Notícias, apesar de o Ministério Público ter pedido a pena máxima, o juiz foi mais brando com as medidas, em grande parte devido ao fator de premeditação, que não foi provado. Segundo a defesa, Rui Andrade tinha planeado o assassínio da mulher a partir do momento em que descobriu que ela mantinha um relacionamento extraconjugal com um empresário de Gouveia.
Rui Andrade também tinha sido acusado do crime de sabotagem informática, por ter instalado no telemóvel da mulher um dispositivo que permitia vigiá-la, mas o tribunal considerou esta manhã que não foi provada a instalação do mesmo.
Sobre se realmente matou a mulher e empurrou o carro pela ravina, Rui Andrade não prestou nenhuma declaração em tribunal.
O caso remonta a 18 novembro de 2014 e o alegado acidente ocorreu na estrada de ligação Furtado – Sandomil, em Seia, na sequência de uma discussão sobre o relacionamento com a companheira Ana Rita, advogada, de 38 anos.

Exit mobile version