Site icon Rádio Boa Nova

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra no dia 16 de maio o Dia Municipal do Bombeiro, com comemorações que, este ano, se centralizam em Loriga.

O programa decorre no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Loriga, local que acolherá a sessão solene. A receção às entidades está agendada para as 15h30, a que se segue a apresentação de honras e revista à formatura.

Posteriormente, a autarquia irá proceder à entrega simbólica de um apoio financeiro, no valor de 4.500€, para equipamentos e bens materiais/imateriais às corporações de bombeiros voluntários de Seia, São Romão e Loriga.

Antes da sessão solene, como vem sendo habitual, haverá lugar a uma homenagem aos bombeiros voluntários, com a deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro, às 14h45 em Seia, um gesto simbólico aos “soldados da paz” pelo serviço de proteção da população.

A homenagem municipal aos bombeiros do concelho foi institucionalizado em 2017 e pretende afirmar o papel desempenhado pelas várias corporações na sociedade e aproximar a população aos bombeiros.

Exit mobile version