Site icon Rádio Boa Nova

Seia: Centro de Vacinação prestes a arrancar. Município entregou 100 computadores aos Agrupamentos de Escolas

O Centro de Vacinação de Seia está em condições de começar a receber, a partir desta semana, os cidadãos do concelho sinalizados para a toma da vacina contra a Covid-19.

Numa publicação feita nas redes sociais, o Município relembra que, nesta fase, a campanha abrange a população do concelho com mais de 80 anos e os doentes crónicos com idade superior a 50 anos, que receberão a vacina na infraestrutura instalada no Complexo Desportivo Municipal nº2 (Piscinas), onde decorreram, esta terça-feira, os últimos trabalhos preparativos de montagem.

Por outro lado, esta quarta-feira, a Câmara Municipal procedeu à entrega de 100 computadores ao Agrupamento de Escolas de Seia (40) e ao Agrupamento de Escolas Dr. Guilherme Correia de Carvalho (60), tendo em vista apoiar os alunos no regresso às aulas em regime não presencial, que se irá manter por tempo indeterminado.

Segundo a autarquia, esta iniciativa abrange, ainda, o acesso à internet aos alunos que foram indicados pelos agrupamentos de escolas, após levantamento das necessidades junto das famílias.

Os computadores são cedidos às famílias, a título de empréstimo, à semelhança do que já aconteceu no confinamento ocorrido em março do ano passado, tendo como objetivo fomentar a igualdade nas condições de acesso ao processo de ensino-aprendizagem.

Exit mobile version