Site icon Rádio Boa Nova

Seia: Casa Municipal da Cultura com teatro nos próximos dois meses

Sob o chapéu “Seia Teatro”, a aposta da programação da Casa Municipal da Cultura para os próximos dois meses tem como ponto alto a celebração do teatro oriundo do Centro de Portugal, através da participação de companhias desta região.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a ideia é valorizar o trabalho dos grupos de teatro da região, promovendo anualmente uma mostra durante o mês de março.

Assim, esta primeira edição contempla um espetáculo warm up a 19 de fevereiro, EU! KRAPP… com Daniel Rocha da Guarda, em coprodução com o TMG/CMG.

Eu! Krapp…, com textos de Samuel Beckett e outros, mostra-nos a angústia de existir num futuro refém do seu próprio passado e a tentativa desesperada de o reviver através da preservação da memória.

A 5 de março é a vez de CAR 12, do Trigo Limpo, ACERT (Tondela), criado em residência artística no Novo Ciclo. Trata-se de um espetáculo músico-teatral, através de uma viagem de um duo num veículo cheio de surpresas.

No dia 12 de março, sobe ao palco a Asta Teatro, da Covilhã, com MÁQUINA DE ENCARNAR, um espetáculo performativo de ato único, que explora o paradoxo e a violência das relações entre os seres humanos.

A 25 de março, o Teatro das Beiras, da Covilhã, apresenta QUEM SE CHAMA JOSÉ SARAMAGO, uma visita à vida e obra de José Saramago, no ano do centenário do seu nascimento. Personagem, por si só… que questiona, nas palavras, vida e trabalho, a transitoriedade do sucesso, a arte como condição inicial…

Esta é uma coprodução do Teatro das Beiras e da Karlik danza-teatro (Espanha). Este espetáculo terá duas sessões, uma para a comunidade escolar (à tarde) e a outra para o público em geral.

Estas são as propostas que este ano entroncam a programação desta área artística. Pontualmente, juntar-se-ão outros espetáculos nacionais e internacionais, oficinas, coproduções, residências e curso de formação.

Para assistir a todos os espetáculos, pode ser adquirido na Casa da Cultura um bilhete único no valor de 10 Euros.

Exit mobile version