Site icon Rádio Boa Nova

Seia assinala “Abril-Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

Laços azuis em 70 edifícios assinalam o início da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” em Seia, iniciativa que este ano vai ter como subtema “Diálogo (s) – Igualdade e Direitos Humanos” e a que se associa um amplo programa de atividades até ao final do mês.

A Campanha Nacional da Prevenção de qualquer forma de violência contra as crianças e jovens é uma iniciativa lançada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) a que Seia se associa pelo quinto ano consecutivo, “tendo em vista a consciencialização da comunidade, para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância; da família, para o exercício de uma parentalidade positiva; e da criança/ jovem, para os seus Direitos”, referiu a autarquia em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

A organização do programa em Seia é da responsabilidade do Município de Seia e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Seia (CPCJ) e conta com a realização de iniciativas diferenciadas, dirigidas à comunidade, aos pais, aos alunos, mas também destinadas a profissionais. As ações são desenvolvidas por entidades com competências em matéria de infância e juventude e têm como principais objetivos sensibilizar, formar e informar, para que as crianças cresçam saudáveis, felizes e seguras.

Associado a esta causa, a partir de hoje 70 edifícios senenses ostentarão um Laço (s) Azul, uma ação simbólica a que se associaram todas as escolas do concelho, Instituições de Solidariedade Social, Juntas e Uniões de Freguesia e os restantes serviços públicos da autarquia e demais entidades públicas.

O programa “Abril, mês da prevenção dos maus tratos infantis” termina no dia 26 de abril.

A participação nas ações pressupõe a prévia inscrição, no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural da Câmara Municipal de Seia ou através do correio eletrónico da autarquia.

Exit mobile version