Este sábado, 23 de março, o Município de Seia volta a desligar as luzes de edifícios públicos, entre as 20h30 e as 21h30, em associação ao maior movimento global pelo ambiente e contra as alterações climáticas, a Hora do Planeta.
De acordo com comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o contributo de Seia para a maior ação ambientalmente sustentável à escala mundial refletir-se-á no apagar das luzes, durante 60 minutos, nos edifícios da Biblioteca Municipal, Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE, Conservatório de Música de Seia, Igreja Matriz e Paços do Concelho.
A Hora do Planeta é uma iniciativa da organização global de conservação de natureza World Wildlife Found (WWF), que tem como missão travar a degradação do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, garantindo que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável, reduzindo a poluição e o desperdício.
O Município de Seia aderiu, pela primeira vez, à Hora do Planeta em 2011 e, desde então, todos os anos se tem associado à iniciativa, enquanto gesto simbólico representativo da consciencialização de um problema que é de todos: as alterações climáticas.
Renata Veiga (Aluna Estagiária da Eptoliva)