Site icon Rádio Boa Nova

Seia: Aldeia de Valezim acolhe projeto “Ocupar a Velga”

Entre os dias 15 a 20 de agosto, a Aldeia de Valezim, no concelho de Seia, terá as suas velgas ocupadas, habitadas e cultivadas de forma diferente. Se outrora havia batata, centeio e milho, agora planta-se teatro, música e novo circo com o Ocupar a Velga.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização adianta que o Ocupar a Velga é o mais recente projeto da Produção d’Fusão, que tem o financiamento do Garantir Cultura, com o apoio da Junta de Freguesia de Valezim e a Associação Vallecinus.

“O convite é para encher as ruas, largos e salões, para agitar os dias longos de verão e as noites quentes de agosto. Esperamos pelos reticentes e os curiosos, os entusiastas e os tímidos, as gentes da terra, os vizinhos e os que vêm de fora”, lê-se.

Integram o cartaz do projeto Francisca Mantas Pinto, Amarelo Silvestre com Lígia Soares, Catarina Requeijo, Companhia Erva Daninha, O Gajo, Ana Felizardo, Pedro Rebelo, Rui Paixão, DJ Steven, DJ Boozye e a Associação Vallecinus.

Refira-se que a Produção d’Fusão iniciou a sua atividade em 2018 com o objetivo de apoiar artistas emergentes a desenvolver o seu trabalho, com especial ênfase nas artes performativas. Tem tido a oportunidade de trabalhar com diversos criadores, acompanhando os processos criativos desde tenra fase, até à sua difusão, contemplando a pré-produção, gestão orçamental e de equipas, planificação e produção executiva.

Atualmente divide o seu foco de trabalho enquanto incubadora de artistas numa perspetiva de gestão da sua carreira profissional enquanto criadores; difusão de outros projetos pontuais em território nacional e internacional; e ainda no desenvolvimento de projetos próprios no âmbito do apoio à criação e desenvolvimento de públicos. Pontualmente desenvolve curadoria de produção para festivais e outros projetos artísticos.

A Produção d’Fusão é uma associação sem fins lucrativos, que integra nos seus órgãos sociais vários produtores nas áreas da dança, teatro, artes plásticas e música. Sediada em Valezim, é gerida por Patrícia Soares e Filipe Metelo.

Exit mobile version