António José Seguro tornou-se este domingo o candidato mais votado de sempre em eleições presidenciais em Portugal, ao alcançar 3.477.717 votos, segundo os resultados apurados até há poucos instantes. É o maior número de votos alguma vez registado numa eleição presidencial em quase 50 anos de democracia.
O anterior recorde pertencia a Mário Soares, que em 1991 reuniu 3.459.521 votos. Com este resultado, António José Seguro ultrapassa esse marco histórico, consolidando uma vitória expressiva na segunda volta das eleições presidenciais.
A necessidade de uma segunda volta — situação rara na história das presidenciais portuguesas — marcou este ato eleitoral.
Com o apuramento final ainda em curso, os resultados confirmam já um desfecho histórico, tanto pelo número de votos alcançados como pela expressão territorial do apoio obtido.
António José Seguro foi o mais votado em todos os distritos de Portugal Continental e também nos arquipélagos dos Açores e Madeira.





























