Site icon Rádio Boa Nova

Covid 19: Sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital serve refeições a alunos mais carenciados (escalão A)

A escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, a Escola Secundária, integra o conjunto de 800 escolas que a partir desta segunda-feira,…

… terão as portas abertas, para servir refeições aos alunos mais carenciados, ou seja, os que se encontram abrangidos pelo escalão A no apoio social, desde que as solicitem.

Em declarações esta manhã à Rádio Boa Nova, o diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital confirmou que a escola tem disponível “esse serviço”. Carlos Carvalheira alertou todos os pais e encarregados de educação que tenham os seus educandos com escalão A de que podem usufruir desse serviços, sendo que “para isso, terão que avisar a escola até às até às 17h00 do dia anterior”. “Colocámos avisos nas redes sociais, nas escolas, enviamos para associações de pais, diretores de turma, professores titulares a avisar dessa situação”, referiu  Carlos Carvalheira , reiterando na Rádio Boa Nova o aviso aos pais e lembrando que podem contactar a escola para o efeito através do telefone 238 600 740 ou preferencialmente através do email: sase.aeoh@hotmail.com.

“Vamos divulgando esta mediada e aproveitando se necessitarem, porque a escola está disponível para ajudar a superar estas situações”, referiu esta manhã. Explicou que “no caso de alunos das escolas da Cordinha, Ponte e Lagares da Beira que não possam vir”, o Agrupamento  articulará com a Câmara Municipal “para ir levar as refeições aos alunos que têm escalão  A”.

À Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, referiu que “na comunidade educativa não temos comunicação de nenhuma situação de Covid-19”. Lembrou que “na sexta feira colocámos avisos avisando de todos os procedimentos no sentido de sensibilizar os educando a ficar em casa”. Esta manhã, o responsável, lembrou porém que “as atividades letivas estão suspensas, mas não estamos em férias”. “Todos os alunos devem ficar em casa, respeitar as indicações que a DGS e Governo indicam”. “Não devemos manter vida social e saber conter e saber respeitar e dessa forma estamos a respeitar toda a sociedade e toda a comunidade. Isto é um assunto sério. Todos nós devemos ter muito cuidado no sentido de não propagarmos o Coronavírus. Temos que ser conscientes e ser responsáveis”, observou.

Em período de interrupção letiva, Carvalheira apelou aos pais para que  estejam atentos ao site do Agrupamento, facebook e instagram e disse que sempre que quiserem liguem para a escola, “para nós podermos dar todas as informações” . “É importante que os pais que estejam sempre em contacto com a escola, ou com os professores titulares no que ao 1º ciclo diz respeitos, ou com os diretores de turma do 2º,3º  ciclos e secundário”.

Exit mobile version