Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura, disse hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, que 22 mil agricultores afetados pelo fogo de 15 de outubro …
… apresentaram candidaturas aos apoios até 1053 Euros e até cinco mil Euros. O governante assegurou que, em causa, está um montante de 63 milhões de Euros “que serão pagos até ao final do mês de dezembro”.
No caso concreto do incêndio de Pedrógão Grande, que afetou sete municípios, o governante, adiantou que 2619 agricultores apresentarem candidaturas aos apoios até 1053 Euros e até cinco mil Euros para um montante de 4,6 milhões de Euros. “Está pago” assegurou.
Já no que respeita, aos incêndios de 15 de outubro, o governante nota que os apoios disponibilizados são os mesmos, pelo que rejeita a existência de qualquer tipo de discriminação no que respeita aos apoios até 1053 Euros e até cinco mil Euros. À Rádio Boa Nova, Luís Medeiros Vieira, disse que “22 mil agricultores” apresentaram as suas candidaturas àqueles apoios, para “um montante de 63 milhões de Euros” e que “serrão pagos até ao final do mês de dezembro”.
Para além dos apoios financeiros, o governante sublinhou todo o apoio que tem sido dado aos agricultores nível da alimentação animal e que se traduzem em “2400 toneladas de alimentação animal e 120 toneladas de açúcar para alimentação das abelhas para apoiar 400 mil colmeias”. “As coisas estão a correr bem. Há um grau de satisfação muito grande”, registou.